Inicio » Notícias » Jubileu de Santa Luzia retoma tradição

Jubileu de Santa Luzia retoma tradição

1 de outubro de 2018

Em visita à Prefeitura, novo pároco Padre Felipe tratou sobre o retorno da festa para a Rua Direita

Na última quinta-feira (27), o novo pároco da Igreja Matriz de Santa Luzia, Padre Felipe Lemos, esteve na Prefeitura Municipal, onde foi recebido pelo prefeito Christiano Xavier e participou de uma reunião para tratar sobre o Jubileu de Santa Luzia, que acontece no mês de dezembro.
Em seu gabinete, o chefe do Executivo deu boas vindas para o pároco e se colocou à disposição do mesmo. Também estiveram no gabinete o vice-prefeito Pastor Sérgio e Cristina Sousa, do Cerimonial da Prefeitura.
Após a visita, o pároco participou de uma reunião com representantes das secretarias de Cultura; Segurança Pública, Trânsito e Transporte; de Obras; Guarda Civil Municipal; Defesa Civil; Vigilância Sanitária; Polícia Militar, entre outros. Na reunião, iniciaram as tratativas para realização da festa da Padroeira da cidade.
Padre Felipe abriu a reunião apresentando o interesse de retomar a tradição do evento religioso, centralizando a festa apenas na Rua Direita. A ideia foi amplamente discutida e bem vista por todos, em especial pela Polícia Militar, que afirmou que dessa forma, o policiamento seria mais eficaz, diminuindo o número de ocorrências. Além disso, foi proposta a realização de ações na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, também localizada na Rua Direita. A ideia é levar uma feira de artesanato e gastronomia para o local.
Outras reuniões irão acontecer até a data do Jubileu. A próxima será na terça-feira, 2 de outubro, com profissionais da Secretaria de Cultura e na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. Após isso, uma nova data será marcada para uma reunião com todos os envolvidos, para dar andamento nas discussões.

[huge_it_portfolio_id=”33″]