Inicio » Notícias » Mais uma escola municipal de Santa Luzia reativa produção da merenda escolar

Mais uma escola municipal de Santa Luzia reativa produção da merenda escolar

12 de junho de 2019

Dando sequência à reativação das cantinas das escolas da rede municipal de educação, a Prefeitura reinaugurou, na tarde desta quarta-feira (12), a cantina da Escola Municipal Dona Quita, no bairro Adeodato. Agora, os alunos poderão consumir a merenda feita na própria instituição de ensino. Estiveram presentes no evento o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice- Prefeito Pastor Sérgio, o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a vereadora Luiza do Hospital, pais de alunos, entre outros.

“É uma satisfação fazer parte desse momento. A mudança vem pela base, pela educação. Por isso, não medimos esforços para realizar momentos como esse, com investimentos na Educação, como o pacote de obras lançado recentemente e que permitirá a construção de Umei’s, salas de aula, quadras, entre outras intervenções importantes”, disse o prefeito.

A partir de agora, os alunos terão acesso a uma alimentação produzida por profissionais da escola, sob orientação de uma nutricionista. “Produzir a merenda nas escolas é proporcionar mais qualidade de vida para os alunos. Estamos muito felizes com essa inauguração”, disse o diretor Tacísio Rodrigues Oliveira.
Animada com a novidade, a aluna da instituição, Iris Fernandes da Silva aprovou a iniciativa. “Eu acho a merenda uma delícia, agora então, feita pelas cantineiras que têm todo carinho conosco, ficará melhor ainda”, disse.
Durante o evento, alunos do Projeto Arte para a Vida fizeram uma bela apresentação, encantando a todos os presentes.