Inicio » Notícias » Mais uma escola municipal retoma produção da merenda

Mais uma escola municipal retoma produção da merenda

19 de setembro de 2019

Dessa vez, a contemplada foi a Escola Municipal Lúcia Viana Paiva, no bairro Baronesa

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem avançado com a reativação das cantinas nas escolas municipais para produção da merenda dos alunos. Na tarde desta quinta-feira (19), foi a vez da Escola Municipal Lúcia Viana Paiva, no bairro Baronesa reativar a cantina. Só nesta semana, mais duas escolas foram contempladas: Escola Municipal Ana Zélia de Morais Lara, no bairro São Cosme e Escola Municipal Suely Lima de Melo, no bairro Palmital.

Como faz em todas as inaugurações, o Prefeito Delegado Christiano Xavier esteve presente e, ao lado do Vice-Prefeito Pastor Sérgio, assistiu às apresentações feitas pelos alunos. “Essa semana é a terceira escola que retomamos a produção da merenda. Mesmo estando em crise, em pouco mais de um ano estamos conseguindo fazer muito pela cidade, como a construção de quatro unidades de saúde, a reforma no Hospital São João de Deus e demais ações promovidas nessa gestão”, ressaltou o prefeito.

A dona de casa Daniela Cristina da Silva é ex-aluna da escola e mãe de alunos da instituição. Para ela, a reativação da cantina é motivo de orgulho para a comunidade. “Todos nós esperávamos que a merenda voltasse a ser feita na escola. Eu estudei aqui, meu filho mais velho estudou e vários  moradores do bairro. Não poderia acontecer coisa melhor na escola esse ano do que a reativação da cantina”, comemora.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, o retorno da merenda representa a presença da comunidade e profissionais da educação como fiscais. “Além do retorno da merenda, estamos investindo na Educação em Santa Luzia. Estão sendo construídas mais de 32 salas de aulas em várias escolas, vamos construir mais 3 UMEI’s, fizemos o concurso público e faremos um processo seletivo para os cargos que não foram contemplados no concurso”, disse.

Reforma  da quadra

Além da revitalização realizada na cantina da escola, ainda foi feita uma reforma na quadra da instituição. Agora, os alunos podem voltar a utilizar o espaço para diversas atividades. “Fizemos um muro de contenção, uma obra que durou três meses. Como a estrutura estava comprometida, as atividades ficaram suspensas. Depois da obra no muro, fizemos a pintura, demarcação e adequação do espaço para que os meninos pudessem utilizar”, explicou a engenheira da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Aparecida Araújo.

Ainda estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Júnior e o vereador Sérgio Diniz (Ticaca).

Desde o ano passado, a Prefeitura vem retomando a produção da merenda nas escolas municipais da cidade. Ao todo, 23 instituições já tiveram suas cantinas reativadas. A expectativa é que até o final do mês de outubro, todas as escolas da rede sejam beneficiadas.