Inicio » Notícias » Membros do Comad são empossados

Membros do Comad são empossados

20 de maio de 2019

Oferecer um tratamento integrado e humanizado aos dependentes de álcool e outras drogas. Esse é o principal objetivo do Conselho Municipal de Políticas de Álcool e Outras Drogas (Comad), que empossou, nesta segunda-feira (20), os novos membros que integrarão o conselho durante o biênio 2019-2021. O novo presidente será o representante da comunidade terapêutica “Mais Que Vencedores”, Diego Antônio Alves Aguiar. O evento aconteceu na sala dos conselhos, no Centro Administrativo, e contou com a presença de representantes da sociedade civil e do Governo, como o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e vice-presidente do Comad, Wander Carvalho Júnior.

O secretário, que até então era o presidente, falou sobre a experiência. “Assumi a presidência do conselho depois que tomei posse como secretário, no ano passado, mas tive um grande aprendizado. Agora, passo a presidência para alguém que já milita na área e creio que teremos um crescimento muito grande na elaboração de políticas públicas que auxiliem os dependentes químicos”, disse.
“Nosso objetivo é conseguir unir os vários atores, de diversos eixos, para melhorar as políticas públicas contra as drogas, a fim de dar um tratamento digo àqueles que precisam, com a reinserção social, não deixando de enfatizar a prevenção”, destacou o novo presidente.

Já na próxima semana, será realizado na cidade, em uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Comad, o Seminário de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas, com importantes palestras relacionadas ao tema. O seminário será no dia 29, a partir das 8h, no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida (Rua Direita – 361).