Inicio » Notícias » Merenda na cantina de mais uma escola. Desta vez a Escola Municipal Dulce Viana foi contemplada com ação

26 de setembro de 2019

Na ocasião os alunos fizeram uma apresentação em homenagem ao Dia Nacional do Surdo

No dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo, e para marcar esta data especial, os alunos do 4 º ano  da Escola Municipal Dulce Viana de Assis Moreira,  localizada no bairro Bonanza  fizeram uma  apresentação em  homenagem a este  dia tão  importante, que mostra  a importância  e necessidade de carinho  com o outro e a inclusão social. A apresentação marcou o retorno da merenda escolar que voltou a ser produzida na cantina da escola. Participaram da solenidade, o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, o vice, Pastor Sérgio, o secretário de Educação Ermelindo Martins Caetano, os vereadores Ticaca e Luiza do Hospital, além de funcionários da pasta, alunos e comunidade.

Na ocasião foram distribuídas 100 mudas da planta  Pingo de Ouro para  toda comunidade presente. A flor é uma espécie de violeta muito utilizada no paisagismo e foi uma maneira de homenagear  todos os surdos pelo dia de hoje, por meio da canção  que foi apresentada pelos alunos.

Moradora do Bonanza,  Scarlety Ferreira, mãe de dois estudantes da instituição ficou feliz com a notícia  de que a  merenda voltará a ser produzida  direto da cantina da  escola. “Essa ação representa uma melhora muito grande para toda comunidade, pois a merenda não virá mais  para escola, por meio  do transporte,  que vem  balançando e  corre o risco  de estragar  no meio do caminho.  Ainda tem a questão das crianças aprenderem a se alimentar  na escola, muitas delas não tem alimentação em casa e  a escola colabora muito com isso. Desde novinha sempre  merendei na escola e até então   eu tinha receio de deixar meus  filhos merendarem pela forma  como a merenda chegava na escola e agora”, disse.

De acordo com Renata Siqueira, diretora escolar, a volta da merenda foi muito importante. “Era uma cobrança muito grande  dos alunos, eles estão maravilhados, pois vão comer uma comida fresquinha, preparada na hora. Vai ser mais saudável para eles, uma oportunidade para  estarem se reunindo e socializando”, explicou a diretora.

Durante a cerimônia o chefe do executivo  parabenizou  toda equipe da educação na pessoa  do secretário da pasta, Ermelindo Martins Caetano que vem desenvolvendo   um  trabalho de  eficácia no município, valorizando  os  profissionais  e proporcionando uma educação  pública de qualidade.

Na  ocasião, o prefeito  explicou para os presentes sobre o pacote de  obras que está sendo  realizado em várias escolas da rede e demais investimentos em  infraestrutura  em  toda Santa Luzia. “Vamos surpreender todos de  maneira muito  positiva”, finalizou.