Inicio » Notícias » Mudanças no trânsito no bairro São Benedito

Mudanças no trânsito no bairro São Benedito

23 de outubro de 2018

Os motoristas luzienses devem ficar atentos. A partir deste domingo, 21, foi alterado o trânsito em algumas vias que cortam a rua Alvorada, no bairro São Benedito. Agora, além da rua Geraldo Teixeira da Costa, as ruas Pará de Minas e Itamarati também são mão única. A mudança visa melhorar o tráfego na região, que tem um dos trânsitos mais intensos da cidade.
O prefeito Delegado Christiano Xavier e o vice-prefeito Pastor Sérgio estiveram no local para ver como está a alteração. “A partir desse domingo já muda o trânsito dessas ruas que cortam a Alvorada, além disso, há duas semanas fizemos a alteração na Avenida Senhor do Bonfim. Sabemos que a questão da mobilidade urbana é muito importante e já estamos preparando para que em um futuro próximo possamos também alterar o trânsito na rua Alvorada. Isso ocorrerá assim que alterarmos o trajetos dos ônibus coletivos”, destacou o prefeito. “Como congrego em uma igreja aqui na rua Alvorada, sempre presenciei situações difíceis e até mesmo acidentes que poderiam ser evitados se essa mudança já tivesse sido realizada. Mas chegou em tempo oportuno e impactará de forma positiva para todos que transitam por aqui”, enfatizou o vice-prefeito.
Para Eduardo Martins de Almeida, proprietário do posto de gasolina localizado na esquina com Itamarati, a mudança é bem vinda. “Toda mudança foge da rotina, mas essas alterações darão uma fluidez maior no trânsito. Temos um problema aqui com relação a acidentes, principalmente no encontro da Alvorada com a Itamarati, mas essa mudança deve melhorar esse tipo de problema”, disse Almeida.
Há algumas semanas, também foram feitas alterações na Avenida Senhor do Bonfim, transformando em mão única o trecho entre a estação do move e a UPA São Benedito. Agora, os motoristas que partem no sentido ao bairro Cristina devem pegar a marginal da avenida.
O Encarregado de Sinalização da Guarda Municipal, Agnaldo Nonato, explica as mudanças. “Com o aumento do fluxo de veículos, nós estamos empenhados em tirar o fluxo de veículos da rua Alvorada, que dá acesso à UPA São Benedito e à Avenida Brasília. A mudança vai desaguar o fluxo constante da rua Alvorada, melhorando o trânsito. Agora, os motoristas que vão sentido Belo Horizonte podem usar a rua Itamarati. Já quem vem sentido Santa Luzia, deve utilizar a rua Pará de Minas”, explica.
Nesses primeiros dias, uma equipe da Guarda Municipal ficará no local para orientar os motoristas e evitar problemas. “A população pode ficar tranquila que estaremos aqui orientando no que for preciso”, finalizou o comandante da Guarda Municipal, Walysson Batista.