Inicio » Notícias » Nova etapa de Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa no dia 18 de novembro

Nova etapa de Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa no dia 18 de novembro

13 de novembro de 2019

Começa na próxima segunda-feira (18), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Esta fase segue até o dia 30 de novembro e é voltada para jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos. O dia de mobilização nacional da campanha será 30 de novembro, quando todas as unidades de saúde do município estarão abertas para atender á população com essa faixa etária.

Na primeira fase, foram vacinadas crianças de seis meses a menores de 5 anos, que não estavam com a vacina em dia. É fundamental que aqueles que ainda não atualizaram seus cartões de vacina procurem uma unidade de saúde para evitar um novo surto da doença.

Apesar dos esforços empreendidos desde o início do programa de eliminação do sarampo, nos últimos anos, casos têm sido reportados em várias partes do mundo e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), muitos países permanecem endêmicos para o sarampo, principalmente aqueles com baixa cobertura vacinal e bolsões não vacinados. No Brasil, apenas de junho a setembro deste ano, já foram confirmados mais de 3.300 casos.