Inicio » Notícias » Nova ferramenta traz agilidade e transparência à gestão escolar

Nova ferramenta traz agilidade e transparência à gestão escolar

9 de abril de 2019

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta segunda-feira (8), uma capacitação aos gestores e secretários escolares para disposição do NOVO COMPORTA, ferramenta que visa estabelecer normas organizacionais do quadro de pessoal das escolas municipais e UMEI’s a partir do ano letivo de 2019.
Agora, o comporta passa a ser online com armazenamento na nuvem. O sistema é totalmente automatizado, os resultados são apresentados de forma imediata e sem risco de erros, tornando o trabalho do gestor e secretário escolar mais prático e eficiente.

Serão três níveis de acesso ao sistema: acesso escolar, pelo gestor e secretário escolar, disponibilizando o quadro da escola; acesso SME, em que técnicos da Secretaria Municipal de Educação terão acesso ao quadro de todas as escolas e UMEI’s e acesso administrativo: em que o Prefeito, Delegado Christiano Xavier e o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, terão acesso ao painel geral que mostra os cargos dos servidores da educação contratados e efetivos e a distribuição de turmas e estudantes em cada nível de ensino. A ferramenta padroniza o trabalho, considerando a maneira mais segura, transparente e de qualidade.

Segundo o assessor geral da Secretaria, Fernando Coelho, o novo comporta foi desenvolvido em parceira com o responsável pela Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação, da Secretaria de Estado de Educação, Bruno César.