Inicio » Notícias » Prefeito dá boas vindas aos novos gestores educacionais

Prefeito dá boas vindas aos novos gestores educacionais

26 de julho de 2018

Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, deu boas-vindas aos novos gestores educacionais, escolhidos no processo técnico para gerir as escolas da rede municipal de ensino.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Prefeitura e contou com a presença dos novos representantes das 26 escolas municipais e das 6 Unidades Municipais de Educação Infantil – UMEIS. Estiveram presentes alguns representantes do Poder Legislativo luziense, da Secretaria Estadual de Educação, da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, do Conselho Tutelar, entre outras autoridades.
“Pela primeira vez não houve escolha política e sim técnica. Nos reunimos com a equipe pedagógica e avaliamos o que seria melhor para os alunos, para escola e para a comunidade”, disse o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Caetano.
Ainda de acordo com ao Secretário foi avaliado o perfil de formação de cada um, o envolvimento com a comunidade e suas habilidades. Além disso, a equipe pedagógica da secretaria analisou o perfil de cada gestor e visitou algumas comunidades, como por exemplo, o bairro Bom Destino. “Vale ressaltar que todos possuem licenciatura plena e todos já atuaram como gestores, seja na rede estadual ou municipal”, completou o secretário.
Durante seu discurso, o prefeito reforçou a importância de oferecer um serviço público de qualidade para a população, destacando que serviços fundamentais, como a Educação, precisam funcionar. “Tenho certeza vamos promover uma educação de qualidade para nossos alunos com essa nova equipe. Esses profissionais que estão aqui hoje são a prova de que estamos caminhando para um trabalho de qualidade, pois foram escolhidos por serem os melhores. A capacidade técnica foi um dos principais pontos para a escolha. Contem comigo e juntos podemos mudar a história de Santa Luzia”, enfatizou.
Na oportunidade, o chefe do executivo municipal falou de ações futuras na área da educação, como escola integral, a volta da merenda escolar e o processo de eleição de diretor e vice-diretor pela comunidade escolar, que deverá acontecer em 2019. Outra meta é a realização de concurso público voltado especificamente para a pasta da educação.
Durante o encontro foi apresentado aos servidores o novo plano de trabalho. Os novos gestores permanecerão no cargo até a eleição para diretores e vices diretores escolares, o que deve acontecer até maio do próximo ano.