Inicio » Notícias » Obras na Rua dos Coqueiros no Bairro Bom Destino chegam a etapa final

Obras na Rua dos Coqueiros no Bairro Bom Destino chegam a etapa final

29 de outubro de 2019

Previsão é que os serviços sejam concluídos em 30 dias

As intervenções realizadas na Rua dos Coqueiros, no bairro Bom Destino estão em estágio avançado. A via sofreu erosão e desmoronamento devido às fortes chuvas que atingiram o município em dezembro de 2018. E para resolução dos problemas e recuperação do acesso, estão sendo feitas contenções, com a construção de um muro de gabião  com 5 metros e meio de altura, para evitar futuros deslizamentos de terra,  e  está sendo  feita  também, uma nova rede de drenagem pluvial,  com manilhas de  800mm  e  duas caixas de passagem, que  irá   dar mais vazão às águas das chuvas que desembocam no local. A medida dará mais segurança aos moradores da região, evitando inundações e deslizamentos de terra.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as intervenções devem ser finalizadas em um período de 30 dias. Após a recuperação da via, os moradores da comunidade do Chacreamento Maquiné  serão atendidos pelo transporte público. Atualmente para se ter acesso a  linhas de ônibus  é   preciso andar  mais de 2km até o ponto  mais  próximo.   Além de melhorar a infraestrutura, as obras darão mais dignidade e melhor qualidade de vida para os moradores do bairro Bom Destino. Morador da região há 30 anos, o pintor Ademir da Conceição Magalhães elogiou a iniciativa e agradeceu a  prefeitura pela realização das obras. “Já sofremos muito com isso aqui, essa obra vai trazer muitos benefícios para toda comunidade. Vai melhorar muito o acesso para  todos  que moram na região, só tenho agradecer ”, disse.

As obras  realizadas na Rua  dos Coqueiros têm o custo de  cerca de R$ 178 mil e são possíveis  graças ao empenho do Executivo em  buscar recursos  junto ao  Governo Federal  para recuperar os danos em várias partes do município,  causados pelo período chuvoso no ano passado.