Inicio » Notícias » Obras para instalação dos bombeiros em Santa Luzia entram na fase de acabamento

Obras para instalação dos bombeiros em Santa Luzia entram na fase de acabamento

1 de novembro de 2019

Iniciadas há pouco mais de um mês, as obras para adequação do espaço físico do anexo do Ginásio Poliesportivo para instalação de um posto avançado dos bombeiros em Santa Luzia já progrediram muito. Paredes foram removidas, outras foram erguidas e o espaço está pronto para receber o acabamento, com a colocação de pisos, azulejos, portas, janelas, sistema elétrico e metais hidráulicos.

O projeto de execução está de acordo com as normas e exigências repassadas pelo Corpo de Bombeiros. As instalações, amplas e confortáveis, consistem de alojamentos, depósito, vestiários, cozinha, guarita para sentinela e no momento começa a ser erguida no pátio uma garagem para os veículos de emergência.

O posto ficará sob o comando do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Minas Gerais, cuja sede funciona na Av. Pres. Antonio Carlos, em Belo Horizonte e as obras estão sendo realizadas pela empresa Domo Engenharia, também da capital. A previsão é de que a Corporação se instale no local até o final do ano.

A iniciativa de trazer bombeiros militares para a cidade, um antigo anseio da população luziense, foi da atual gestão e o convênio foi formalizado pelo prefeito, Delegado Christiano Xavier, em reunião no dia 10 de setembro na Cidade Administrativa Tancredo Neves. “Tenho certeza de que a população de Santa Luzia vai ficar bem atendida por essa corporação que tanto dignifica o estado de Minas Gerais”, disse o prefeito.