Inicio » Notícias » Órgãos e equipamentos públicos sofrem vandalismo e furtos

Órgãos e equipamentos públicos sofrem vandalismo e furtos

15 de janeiro de 2019

A prefeitura de Santa Luzia informa que, na madrugada desta terça-feira (15), ocorreu um ato de vandalismo no local das obras da ponte do Belo Vale. A máquina retroescavadeira que presta serviço de reconstrução da ponte foi alvo de depredação e será preciso passar por uma manutenção. Houve também, nesta madrugada, tentativa de obstrução da passarela que foi feita para a travessia de pedestres. Além desta ação criminosa, órgãos públicos, bem como escolas municipais da cidade, postos de saúde e a sede do CRAS, sofreram ataques de vândalos e furtos, ocorrendo roubos de computadores, impressoras, dentre outros.
Para todas as ações citadas acima, foram registrados boletins de ocorrência. A prefeitura está estudando uma nova modelagem de segurança para os equipamentos públicos, por meio da instalação de câmeras e circuito interno de alarme. Também está sendo autorizado novo concurso para a Guarda Civil Municipal (GCM), em que serão disponibilizadas 130 vagas. Mesmo com os transtornos, as obras da ponte não serão interrompidas e a máquina danificada já está sendo substituída.

Ações de vandalismo e furtos que afetaram o executivo
 Arrombamentos e furtos em postos de saúde;
 Furtos no centro de convivência e Conselho Tutelar;
 Vandalismo na biblioteca pública;
 Furto na Escola Municipal Sinhá Teixeira;
 Furto no PSF do Cristina;
 Furto no Lar dos Idosos;
 Furto no CRAS da Fazenda Boa Esperança;
 Depredação das máquinas que estão prestando serviço de reconstrução da ponte do Belo Vale;
 Incêndio na Mata do Raul (Bairro Cristina);
 Vândalos entraram na Fazenda Boa Esperança e atearam fogo no composto orgânico que seria utilizado para a formação das mudas no Horto Florestal;
 Tentativa de obstruir a passarela construída para passagem de pedestres, ao lado da ponte.