Inicio » Notícias » Parceria com Prefeitura reabre cantina em Unidades da APAE

Parceria com Prefeitura reabre cantina em Unidades da APAE

30 de outubro de 2019

Foi uma só comemoração, mas que valeu para duas reaberturas de cantina. Na tarde desta quarta-feira (30), a solenidade que contou com a presença do prefeito, Delegado Christiano Xavier e do vice, Pastor Sérgio, marcou o retorno do preparo da merenda nas unidades I e II da APAE –Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Luzia.

O evento foi na unidade II, no bairro Londrina, que está funcionando temporariamente em instalações cedidas pelo Pe. João Lucena, da Paróquia de Santa Beatriz. Ali circulam diariamente, durante os turnos da manhã e da tarde, cerca de 250 atendidos, entre alunos, usuários e pacientes – todos beneficiados com a refeição feita no local. Também usufruem do auxílio os pais acompanhantes. Na unidade I, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, os beneficiados são 130.

Os atendidos nas duas unidades, com idades que variam de 3 a 60 anos, são pessoas que apresentam deficiências intelectual e/ou múltipla. A diretora da unidade II, Patrícia Resende, manifestou gratidão pela cooperação do poder público: “Esta é uma parceria que dá certo. Traz felicidade às crianças, porque até o cheiro da comida preparada na hora é melhor”, disse.

Como sempre ocorre nas solenidades de retorno do preparo da merenda, houve apresentação artística por parte de mestres e alunos. Um dos temas foi “Salada de Frutas”, sobre o qual se cantou e dançou.

Após o descerramento da placa comemorativa, chegou o momento que todos esperavam: a primeira refeição preparada no local. No cardápio, strogonoff de frango, com batatas cozidas e arroz branco. De sobremesa , salada de frutas.

Presentes no evento também estavam o secretário municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano e o presidente da APAE Santa Luzia, Dr. João Bosco Pinto Monteiro, que agradeceu ao prefeito: “Estamos gratos pelo fato de a APAE ter sido considerada como pertencente à rede de ensino municipal”, disse.