Inicio » Notícias » Pré- Carnaval da Saúde

Pré- Carnaval da Saúde

26 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu um Pré-Carnaval com foco na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. O evento foi organizado pelos segmentos da Atenção Básica, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Saúde Mental, na Fazenda Boa Esperança.
Quem prestigiou o evento pôde assistir à apresentação da fanfarra do Projeto Arte para a Vida, formada por alunos da rede municipal de ensino e regida pelo professor Aramis Silva. Além disso, uma animada aula de zumba foi ministrada pelos profissionais de educação física do Nasf.
Segundo a coordenadora do Serviço de Saúde Mental, Adenísia Araújo, esse momento de interação é muito importante. “Nosso objetivo é a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e incentivar a prática de atividades físicas, para melhorar a saúde da população”, afirma. “Entendemos que a participação de todos é uma forma de valorizar o atendimento humanizado aos pacientes de Santa Luzia”, reforçou a referência técnica do CAPS Adulto, Janete Brito.
No local, também foram oferecidos testes rápidos gratuitos de sífilis.