Inicio » Notícias » Prefeito Christiano Xavier recebe deputado federal Pinheirinho

Prefeito Christiano Xavier recebe deputado federal Pinheirinho

10 de janeiro de 2019

O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier (PSD), recebeu na manhã desta quinta-feira (10), a visita do deputado federal eleito, Pinheirinho (Partido Progressistas). O parlamentar compareceu ao gabinete do chefe do executivo, acompanhado da vereadora Luiza do Hospital (PTB), e de assessores, para prestar apoio, solidariedade e ajuda necessária para viabilizar recursos para a reconstrução da cidade, após as fortes chuvas que caíram no município, causando prejuízos estimados em R$ 15 milhões.
De acordo com o prefeito, Pinheirinho se dispôs a prestar auxílio ao município neste momento. “O deputado Pinheirinho, abriu as portas ajudar no que for possível nesse nosso momento difícil, através de encaminhamentos de verbas federais. Ele e seu pai Toninho Pinheiro já ajudaram muito nossa cidade, inclusive já enviaram emendas efetivas para benefícios dos luzienses. O parlamentar foi responsável por propiciar a liberação de recursos que estavam perdidos e que foram liberados para a construção de um posto de saúde no  bairro Industrial Americano”, disse o prefeito.  O Parlamentar disponibilizou também, por meio de emendas, veículos para combate de endemias e carros para transportar pacientes do sistema de saúde.

Presente na reunião, a vereadora Luiza do Hospital, considerou o apoio de Pinheirinho muito importante para a cidade, tendo em vista a situação de emergência decretada pelo prefeito Christiano Xavier e homologada em Brasília, na tarde desta quarta-feira (9). “O apoio do Pinheirinho é muito importante, visto que a gente tem acompanhado o trabalho do Toninho Pinheiro que é o pai dele, e muito tem nos ajudado. Estamos pedindo para ele continuar nos apoiando porque a cidade realmente foi muito prejudicada”, conta a vereadora.

Para o deputado federal Pinheirinho, a intenção é acompanhar de perto os danos causados pelas chuvas, para prestar todo apoio necessário. “Hoje estamos visitando a cidade de Santa Luzia para agradecer pelos votos recebidos e acompanhar de perto os prejuízos que a cidade teve. Já temos desenvolvido um grande trabalho para Santa Luzia, em parceria com a vereadora Luiza do Hospital, voltado para área da saúde, buscando melhores  condições para o sistema de saúde municipal. Viemos prestar nossa solidariedade neste momento difícil, em que as chuvas atingiram fortemente a cidade. Vamos acompanhar de perto, para que  possamos  buscar em  Brasília  forças  junto a outros parlamentares, para ajudar Santa Luzia neste estado de emergência”, explicou o parlamentar.