Inicio » Notícias » Prefeito Christiano Xavier reúne com comissão especial para pagamentos de fornecedores e funcionários exonerados

28 de setembro de 2018

O prefeito Christiano Xavier, reuniu na tarde desta quinta-feira (27), com a Comissão Especial composta por secretários municipais e membros da Procuradoria e Controladoria Geral do Município e definiu por meio de decreto autorização de pagamento de fornecedores e funcionários exonerados que não foram recontratados pela administração municipal com rescisões contratuais com valores até R$ 10 mil. A medida se deve graças a alteração do decreto 3.331 de excepcionalidade financeira, pelo decreto 3.357 de 28 de setembro de 2018, que autoriza o pagamento de até 45% dos valores empenhados e liquidados dos contratos cuja análise ainda não foi finalizada pelo setor jurídico da prefeitura municipal e relativos a prestadores de serviços da administração municipal de exercício continuado e que não podem ser interrompidos. Alguns contratos que já foram verificados com irregularidades e superfaturamento não foram autorizados o pagamento e estão sendo investigados. De acordo com o prefeito municipal, mais 30 servidores exonerados que não foram recontratados ou renomeados vão receber os valores de suas rescisões no quinto dia útil do mês de outubro, junto com a folha de pagamento do funcionalismo público municipal e os demais funcionários exonerados irão receber os valores devidos no mês de Novembro, encerrando todas as dívidas. Os pagamentos autorizados pela prefeitura municipal serão realizados de acordo com a disponibilidade de recursos e programação financeira. A prefeitura municipal por meio da Comissão Especial está auditando todos os contratos de fornecedores, uma medida que visa identificar a legalidade destes contratos, buscar preços melhores, melhor qualidade dos serviços e zelar pelo patrimônio público.