Inicio » Notícias » Prefeito e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano viajam à Brasília em busca de recursos e soluções para o município

3 de setembro de 2019

Projetos envolvem redução do déficit habitacional e resolução dos aluguéis sociais, através de construção de habitações populares no município, revisão do Plano Diretor e de mobilidade urbana

Na manhã desta terça-feira (3), o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, a advogada Ana Clara e a Arquiteta Luiza Horta, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, embarcaram para Brasília e estão se reunindo com diversos setores e equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional e Urbano. O motivo: entre outras ações, buscar recursos para construção de moradias populares financiadas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida, realizar a atualização do plano diretor, de mobilidade urbana e buscar soluções para a regularização fundiária.  A equipe da Prefeitura está acompanhada do Deputado Federal Diego Andrade.

As reuniões começaram na tarde desta terça, na Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, com o Secretário Celso Matsuda, em seguida aconteceu uma reunião com a analista do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano para tratar sobre assuntos gerais do desenvolvimento do município. Ainda haverá reuniões com o Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, para tratar sobre o Plano de Mobilidade e com o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano, João Mendes da Rocha Neto, para tratar sobre a revisão do Plano Diretor e Cadastro Multifinalitário de Santa Luzia.

“Estamos participando de diversas reuniões para adquirir conhecimento técnico e buscar viabilizar recursos para serem investidos na cidade. Um dos objetivos é conseguir a construção de imóveis populares do programa Minha Casa Minha Vida, destinado às famílias sem moradia e que recebem o benefício do aluguel social. Como o orçamento está curto, essa oportunidade deve ser possível apenas para o próximo ano, porém são caminhos, contatos e alinhamentos que precisamos estar próximos. De toda forma precisamos deixar nosso município apto e preparado para receber investimentos federais e isso passa pelo planejamento da cidade e atualização dos planos”, enfatizou o prefeito.