Inicio » Notícias » Prefeito e vereadores vão à Brasília homologar decreto de Situação de Emergência

9 de janeiro de 2019

Na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier seguiu para Brasília, acompanhado do deputado federal Diego Andrade e dos vereadores Ivo Melo, Márcio Ferreira, José Cláudio dos Santos, Paulo Henrique Bigodinho e Wagner Pereira (Waguinho Golo Golo). A comitiva terá uma reunião com o Secretário Nacional de Proteção da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, com intuito de homologar o decreto assinado pelo prefeito de Situação de Emergência. A reunião acontecerá nesta tarde.
O decreto foi assinado em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no final de 2018. Segundo o chefe do Executivo luziense, o prejuízo soma aproximadamente R$ 15 milhões. Agora, o decreto deverá ser reconhecido pela União, a fim de que recursos federais sejam alocados para o município. Uma vez reconhecida a emergência, o governo também define o montante de recursos que destinará à Santa Luzia.
Com registro de casas desabadas, famílias desalojadas e muitos prejuízos ocasionados na cidade, os recursos são fundamentais para reconstrução do município, que já passava anteriormente por uma grave crise financeira, piorada pela falta de repasses do Governo do Estado.