Inicio » Notícias » Prefeito homologa chamamento para estagiários de direito aprovados em processo seletivo

19 de março de 2019

“Selecionados prestarão serviços no Fórum do Município”

O Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, assinou na tarde da última sexta-feira e encaminha hoje (19), os Termos de Compromisso para admissão de 11 estagiários aprovados por meio de processo seletivo simplificado implementado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em substituição aos estudantes que tiveram o contrato finalizado. Os estagiários cedidos pelo município cursam direito em instituições de ensino signatárias do referido termo.

A ação é possível graças ao convênio de Cessão-Repasse 128/2014 celebrado entre o Município e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que tem por finalidade o estabelecimento de mútua cooperação entre as partes. Os estagiários aprovados serão lotados na Comarca de Santa Luzia e terão contrato de 2 (dois) anos, respeitando o prazo máximo exigido por lei. A ajuda desses estagiários tem sido de fundamental importância para auxiliar na agilidade da justiça, nos processos e mutirões de execução fiscal.

Os novos estagiários vão iniciar as atividades no Fórum de Santa Luzia a partir do dia 02 de abril. O estágio supervisionado proporciona aos estudantes a oportunidade de aprimoramento e prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, facilitando a integração no mercado de trabalho.

Estagiários aprovados

Amanda da Silva Mário;
Ana Carolina Souza Gabrich;
Humberto Neves Pacheco;
Isabella Caetano Medeiros;
Luana Hai Ribeiro Lopes;
Mariana da Silva Mantini Viana;
Miriam Acácia Trind;
Tabata Aparecida Coelho Lima;
Thales Yuri Batista de Almeida;
Thalita Estefane Lemos de Arcanjo;
Valesca Mara Alves Pinto.