Inicio » Notícias » Prefeito homologa concurso público para 335 vagas em diversas áreas

Prefeito homologa concurso público para 335 vagas em diversas áreas

19 de março de 2019

O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, homologou na tarde desta terça-feira (19), o concurso público, regido pelo edital 01/2018, para provimentos de cargos Efetivos do Município de Santa Luzia. O certame foi organizado pelo IBGP – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa e ofertou 335 vagas para diversas áreas. Prezando pela transparência, o chefe do executivo assinou a homologação por meio de transmissão ao vivo pela internet através do facebook. A homologação será publicada no diário oficial de Minas Gerais, na quarta-feira (20).

“Estamos aqui neste momento histórico em Santa Luzia, fazendo a homologação deste concurso que foi realizado em nossa gestão, para provimento de vagas em todos os segmentos. Durante as próximas semanas vamos fazer o cronograma para iniciar as nomeações com intuito de que os novos funcionários tomem posse o mais rápido possível”, disse Christiano Xavier.

O gestor ressaltou que as nomeações devem ser feitas com responsabilidade, observando o decreto de calamidade financeira que ainda está vigente no município. Os funcionários aprovados no concurso público serão substituídos por atuais servidores que prestam serviço na cidade, atuando como terceirizados, contratados e detentores de cargos comissionados. Christiano Xavier explicou que em alguns casos, o processo de convocação dos classificados pode demorar um pouco, pois é preciso preparar a estrutura física para receber os novos funcionários.

O Concurso Púbico regido pelo edital 01/2018 é uma exigência da justiça e foi realizado graças a um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre a Prefeitura e Ministério Público, com intuito de dar mais transparência e legitimidade aos atos do poder público.

Inicialmente serão convocados os aprovados para áreas Administrativas, Controladoria Interna, Procuradoria, Fiscais de Posturas, Auditoria, Fiscais de Tributos, sendo as demais áreas contempladas gradativamente. O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

O edital do concurso público para provimento de cargos da educação já foi publicado e as inscrições iniciam no próximo mês. Serão 530 vagas para ensinos fundamental, médio e superior. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.fundep.com.br.