Inicio » Notícias » Prefeito recebe Movimento Sou Luziense

Prefeito recebe Movimento Sou Luziense

3 de outubro de 2018

Na noite desta terça-feira (2), o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier recebeu em seu gabinete membros do Movimento Sou Luziense, para discutir sobre o plano urbanístico apresentado ao chefe do Executivo ainda durante a campanha.
Na pauta de discussões estava a necessidade de revisão do Plano Diretor, da Lei de Uso e Ocupação do Solo, da Regularização Fundiária, além de propostas para a recuperação e preservação ambiental no município.
“A mudança da Lei de Uso e Ocupação do Solo, ocorrida em 2013, aconteceu sem muito critério e hoje, vemos a necessidade dela ser alterada novamente para evitar o crescimento desordenado do município”, disse Amaury Andrade Júnior, coordenador do movimento e inspetor do CREA no município.
Também presentes na reunião, o vice-prefeito Pastor Sérgio, o Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Ramires e o Secretário de Obras, Bruno Almeida ponderaram sobre o que precisa ser feito para que o município garanta a mobilidade urbana, saneamento básico, vagas em escolas e equipamentos de saúde pública para toda população, mesmo diante do aumento de empreendimentos imobiliários na cidade.
“Esse é um grupo que tem pessoas muito qualificadas, que vão nos ajudar nesses direcionamentos importantes para o desenvolvimento urbano da cidade, justamente na análise do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo. São temas que queremos atuar de forma contundente, respeitando as características da cidade, e permitindo um crescimento ordenado”, disse o prefeito, que ressaltou que será realizado um cronograma de ações propositivas “para planejar um futuro melhor para a cidade”, destacou o chefe do Executivo.
“Agradecemos muito pela recepção e a disponibilidade da equipe da Prefeitura. Os ventos da mudança estão soprando no município”, agradeceu Andrade.
O Movimento Sou Luziense é composto por membros da sociedade civil, profissionais de áreas como Direito, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, entre outros. A proposta do movimento é auxiliar o Executivo na elaboração de projetos para o município.

[huge_it_portfolio_id=”36″]