Inicio » Notícias » Prefeito reúne com Exército Brasileiro para tentar implantar em Santa Luzia uma Unidade Militar, conhecida como Tiro de Guerra

6 de fevereiro de 2019

Na tarde da última terça-feira (5), o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, acompanhado do vice, pastor Sérgio e do diretor de segurança, Ismael Ramos, esteve reunido com o Comandante da 4° Região Militar do Exército Brasileiro, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho.
O objetivo do encontro foi iniciar os estudos e tratativas para a formação e implantação de um Tiro de Guerra no município, instituição que visa a formação de reservistas do Exército Brasileiro. A parceria com o Exército permitirá que um número de 50 a 100 jovens possam servir às forças Armadas na própria cidade.
Os alistados e, posteriormente convocados para participarem do Tiro de Guerra, servirão no horário entre 06:00h às 8:00 horas, permitindo assim que a vida profissional dos jovens não sejam empecilho para as atividades normais de estudo e trabalho.
“Trazer essa instituição militar para o nosso município significa melhorar a segurança e oferecer uma opção ao alcance dos nossos moradores para o alistamento e para quem deseja seguir a formação da reserva”, considera o prefeito.