Inicio » Notícias » Prefeito se reúne com equipes de saúde para discussão do projeto de ampliação do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto

Prefeito se reúne com equipes de saúde para discussão do projeto de ampliação do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto

3 de abril de 2019

Prefeito se reúne com equipes de saúde para discussão do projeto de ampliação do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto

O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier e o vice-prefeito, Pastor Sérgio se reuniram na manhã desta quarta-feira (3), em seu gabinete, com o ex-Secretário de Saúde do Município, João Pedro Machado, a Secretária de Saúde, Nádia Duarte Tomé, equipe técnica de saúde da Prefeitura e a Procuradora Geral do Município, Liliane Noacco. O encontro teve como objetivo análise do projeto de ampliação do Hospital Municipal que foi elaborado e desenvolvido durante a gestão do João Pedro.

O projeto de ampliação do Hospital contempla a construção de 10 leitos para CTI – Centro de Tratamento e Terapia Intensiva; a construção de um prédio central entre o PA e a Unidade de Internação do Hospital de forma modular, o que possibilitaria a ampliação de 24 leitos por andar construído e a instalação de uma usina de gás (oxigênio).

Segundo a Secretária de Saúde, Nádia Tomé, o projeto consiste em um redesenho da estrutura atual do Hospital Municipal, para aumentar a quantidade de leitos, e proporcionar maior capacidade operacional e de segurança da Instituição.

“Diante das divergências encontradas na formalização do contrato a ser celebrado com a Irmandade do Hospital São João de Deus, a gestão entende ser viável e urgente estabelecer ações para ampliação e estruturação do Hospital Municipal. Adotando este caminho, é provável que, em aproximadamente dois meses, licitaremos as obras de ampliação. Assim, os recursos que a princípio seriam investidos na reabertura do Hospital São João de Deus, poderão ser redirecionados para as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal. Possivelmente essa semana se definirá os rumos que a Prefeitura irá tomar quanto às negociações relativas à reabertura do Hospital São João de Deus,” explicou Christiano Xavier.

De acordo com engenheiro da Prefeitura, José Carlos da Mata, o executivo já tem uma concepção do projeto de ampliação e memorial descritivo, agora é preciso definir os projetos de fundação. Além disso, estão sendo feitos estudos técnicos para a Construção de um CPN – Centro de Parto Normal (maternidade), na região do São Benedito, evitando assim que as gestantes do município tenham de se deslocar para terem seus filhos em outras cidades. A obra terá um custo aproximado de R$ 2 milhões.