Inicio » Notícias » Prefeito visita instalações do Villefort Atacadista que será inaugurado nas próximas semanas

8 de agosto de 2019

Empreendimento gerou 170 empregos diretos, sendo 95% dos contratados moradores de Santa Luzia

O Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, visitou na manhã desta quinta-feira (8), as instalações do Villefort Atacadista, no bairro Belo Vale que será inaugurado no dia 22 de agosto às 9h. O chefe do executivo estava acompanhado do vice-prefeito, Pastor Sérgio, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Santos e do Secretário de Obras Bruno Almeida.

Christiano Xavier foi recepcionado pelo presidente da rede, Virgílio Villefort. A nova loja funcionará onde era localizada a fábrica de colchões da Orthocrin.

Na ocasião, Virgílio explicou que o empreendimento gerou a contratação direta de 170 pessoas, das quais 95% são moradores da cidade de Santa Luzia. O local também contará com uma estrutura adequada para receber os clientes, com lojas de conveniências, restaurante, farmácia, além de um estacionamento amplo com mais de 300 vagas para veículos.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Santos, a vinda do empreendimento para a cidade mostra a credibilidade do trabalho que vem sendo feito junto aos empreendedores. “Os empresários estão tendo confiança no trabalho que estamos desenvolvendo. Recebemos com bons olhos esta iniciativa, pois proporcionará geração de emprego e renda para nossa cidade”, explicou Leandro.

Christiano Xavier se mostrou otimista durante a visita ao estabelecimento e frisou a importância da cidade investir no Desenvolvimento Econômico e incentivar a vinda de empresas para a cidade, o que proporcionará geração de emprego e renda para o município e aquecerá a economia local. “A expectativa também é a criação de outros postos de trabalho em Santa Luzia, que serão gerados graças à instalação do novo Distrito Industrial Municipal, que deverá abrigar 16 novas indústrias; da abertura do Brazilian Shopping (prevista até o final do ano, com cerca de 95 lojas), disse o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito e os secretários que o acompanhavam apresentaram para o presidente do empreendimento, Virgílio Villefort, o banco de currículos da prefeitura, iniciativa que visa incentivar os comerciantes a contratar mão da obra da cidade. A ferramenta já está disponível online, por meio dela, os empregadores têm à disposição filtros que os ajudarão a encontrar o empregado ideal para determinada vaga. Cadastros de currículos podem ser feitos pelo link: https://bit.ly/2Odpf4j