Inicio » Notícias » Prefeito visita obras no Hospital Municipal e UPA e Sede

Prefeito visita obras no Hospital Municipal e UPA e Sede

17 de janeiro de 2019

O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, visitou na tarde desta quinta-feira (17), as obras estruturais de reparos que estão sendo realizadas no Hospital Municipal Madalena Calixto e UPA sede. O Hospital foi um dos pontos afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município no final do ano passado, causando várias inundações e diversos transtornos ao funcionamento do órgão. Tendo em vista este cenário, a empresa responsável pelas obras foi acionada para realizar os reparos necessários e as obras já estão a todo vapor. Estão sendo realizadas obras de recuperação e reforma do telhado da UPA sede, inclusive com colocação de calhas, medida que visa solucionar definitivamente o problema do telhado, que teve vazamento em toda sua extensão, já foram feitos reparos na rede pluvial, inclusive com a instalação de uma parede de retenção para conter futuras inundações, instalação de uma nova porta na sala de urgência e finalizada a construção dos banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, localizados na recepção do Pronto Atendimento.

De acordo com o chefe do executo, além das obras de reparos no Hospital Madalena Calixto e Upa Sede, outros pontos da cidade estão sendo contemplados com obras de recuperação, devido aos danos causados pelas chuvas. “Atualmente temos mais de seis pontos com obras por toda cidade. Estamos trabalhando intensamente na recuperação da ponte do Belo Vale, também estão sendo realizadas intervenções no bairro Palmital, São Cosme, Bonanza e Duquesa. Estamos providenciando a reforma da rede elétrica do Hospital. Essas ações visam melhorar a qualidade do serviço prestado à população e proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários”, explica Christiano Xavier.