Inicio » Notícias » Prefeitura abre chamamento público para credenciamento de interessados em comercializar bilhetes de estacionamento rotativo no município

1 de novembro de 2019

Inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (4)

Em atendimento a um antigo anseio dos comerciantes e consumidores de Santa Luzia, a prefeitura deu início ao processo de implantação do estacionamento rotativo em vias de várias regiões. O objetivo é regulamentar e democratizar o uso do espaço público, que tem sido utilizado de forma indevida, já que muitas pessoas que estacionam seus carros em uma vaga durante o dia inteiro utilizam o transporte público para se deslocarem para outras localidades, retirando seus carros somente no final do dia. Com o rotativo, o consumidor terá mais tranqüilidade e comodidade para usar o comércio da cidade e mais facilidade ao procurar uma vaga para estacionar seu veículo.

A iniciativa vai possibilitar o aquecimento da economia no município. A previsão é que o serviço esteja implantado até o final do mês.

Com essa preocupação, a Prefeitura de Santa Luzia está finalizando os processos para inicio do funcionamento do rotativo na cidade e já publicou edital para o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em comercializar bilhetes para o rotativo que será de uso obrigatório nas vias públicas do município.

Os interessados em participar do processo devem providenciar a documentação exigida no item 5 do edital que regulamenta o processo, e entregar em envelope lacrado no setor de protocolo da Prefeitura, a partir de segunda-feira (4), no horário de 8h as 16h30. O edital com todas as informações pode ser acessado pelo link: bit.ly/36pk8TH.

As áreas onde serão disponibilizadas as vagas para o estacionamento rotativo na região do São Benedito contemplam a Avenida Brasília, Rua Geraldo Teixeira da Costa, Rua Pará de Minas, Rua Pará e adjacências, já na sede do município, serão disponibilizas vagas na Rua do Comércio e Rua do Carmo. Outras áreas da cidade também estão em estudos para implantação do serviço.

O Estacionamento Rotativo no município é regulamentado pelo decreto 3303, de 24 de maio de 2018, e consiste em um instrumento de engenharia de tráfego, cujo objetivo principal é democratizar o uso do espaço público, além de proporcionar a acessibilidade do cidadão às áreas de maior oferta de comércio, serviços e lazer, onde o espaço é escasso, disponibilizando vagas de estacionamento, o que proporcionará a ocupação de uma mesma vaga ao longo do dia por vários veículos.