Inicio » Notícias » Prefeitura anuncia grandes obras que serão realizadas na cidade

Prefeitura anuncia grandes obras que serão realizadas na cidade

25 de julho de 2019

Uma das ações será o asfaltamento da Estrada do Alto das Maravilhas e deve começar já no mês de setembro

O Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Vice-prefeito Pastor Sérgio se reuniram, na tarde desta quinta-feira (25), com os vereadores Márcio Ferreira, Luiza do Hospital, Sérgio Diniz (Ticaca), Vagner Guiné, o representante do vereador José Cláudio dos Santos e o presidente da Câmara, Ivo Melo para apresentar um cronograma de grandes obras que devem começar já no mês de setembro.

Está no planejamento o asfaltamento da Estrada do Alto das Maravilhas, que liga o bairro Frimisa à cidade de Vespasiano; a construção da UBS Virgem dos Pobres, uma unidade básica de saúde de porte III, que irá atender à população com todo serviço da atenção básica e uma academia da saúde; a revitalização do Curumim, com a construção de um CRAS e espaço de convivência; construção de um estacionamento popular ao lado da Estação do Move, onde os luzienses poderão estacionar seus veículos a preços populares por longos períodos; a reforma do Hospital Municipal Madalena Calixto, com adequações que proporcionarão condições mais humanas para a unidade funcionar e a reforma do prédio da Prefeitura, no local que sofreu um incêndio em 2015.

As obras serão financiadas pelo programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa, que visa facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia. Os projetos apresentados pela Prefeitura já passaram por duas etapas: a primeira avaliou o enquadramento da proposta às diretrizes do programa e na segunda foram analisados os balanços e a saúde financeira do município.
Agora, os projetos seguem para a terceira fase, que será a aprovação do Projeto de Lei pelo Legislativo luziense. Após isso, o município passa para a contratação. A minuta foi entregue em mãos ao Presidente da Câmara, vereador Ivo Melo, que garantiu que dará seguimento ao projeto o mais rápido possível.

A expectativa é que os contratos possam ser assinados em meados de setembro e a obra de pavimentação da Estrada do Alto das Maravilhas já comece no mesmo mês. As demais, que necessitam de licitação, deverão iniciar no máximo até novembro. “Depois de iniciadas essas obras, vamos buscar outros recursos com o BNDES. Nosso objetivo é entregar à cidade o que ela realmente precisa. Iremos mudar a cara desse município e o que era sonho vai se transformar em realização”, finalizou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.