Inicio » Notícias » Prefeitura anuncia novo cronograma de obras da ponte da Avenida Brasília Tráfego de veículos deve ser liberado no dia 11 de fevereiro, dependendo apenas das condições climáticas

22 de janeiro de 2019

Em reunião na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier e a equipe da Secretaria Municipal de Obras, se reuniram com os engenheiros da Criar Construtora e Engenharia Ltda., empresa responsável pelas obras de reparo na ponte da Avenida Brasília. Na reunião, ficou acertado que os trabalhos serão intensificados nessa segunda fase, possibilitando a liberação do tráfego no dia 11 de fevereiro.
A partir de amanhã (23), na fase de concretagem na sapata das cortinas (parte inferior da ponte), será possível a realização do trabalho em dois turnos, de 7h às 23h, de forma ininterrupta, ou seja, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. Tudo isso, para minimizar os transtornos para a população, visando o início do ano letivo, no mês de fevereiro. “Mas é importante frisar que esse prazo depende das condições climáticas”, alertou o prefeito. Por razões técnicas, não há viabilidade para o trabalho em três turnos (24h). Na reunião também ficou acertada a utilização de aditivos para maior resistência do concreto, evitando que acidentes voltem a acontecer no local, afirma Xavier.

E para garantir a acessibilidade de pedestres nesse período, a empresa irá implantar uma nova passarela suspensa ao lado da ponte. A passarela permitirá que as pessoas acessem os dois lados da ponte de forma rápida e segura. “Essa é uma alternativa apenas para pedestres, motoqueiros devem utilizar o desvio de veículos”, ressaltou o representante da empresa responsável.
Utilizando recursos próprios para realização das obras de recuperação da ponte, a Prefeitura está empenhada em fazer com que o trabalho aconteça no menor tempo possível, priorizando também outros pontos da cidade que foram afetados pelas chuvas, para garantir a mobilidade dentro do município.