Inicio » Notícias » Prefeitura anuncia pacotes de obras para recuperação de locais afetados pelas chuvas

5 de junho de 2019

Ações devem iniciar em 40 dias e recursos já foram liberados

Durante reunião com secretários, servidores da Secretaria de Finanças e Defesa Civil Municipal realizada nesta quarta-feira (5), o Prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier anunciou pacote de obras que serão realizadas na cidade com recursos oriundos do Governo Federal para recuperação de danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município no final de 2018 e início de 2019.

Devido aos grandes prejuízos, a Prefeitura decretou estado de calamidade pública. Tendo em vista este quadro, o prefeito Delegado Christiano Xavier realizou visita à Brasília, acompanhado do Deputado Federal, Diego Andrade e comitiva formada pelos vereadores, Ivo Melo, Márcio Ferreira, José Cláudio dos Santos, Paulo Bigodinho, César Lara Diniz e Waguinho Andrade, com objetivo de conseguir recursos para o município com intuito de recuperação dos danos gerados.

Já está depositado o valor de R$ 958.390,54 em recursos para obras de restabelecimento do telhado das Escolas Municipais Jacinta Eneas Orzil (Cristina) e Doutor Oswaldo Ferreira (Monte Carlo); Restabelecimento de trafegabilidade da Ponte no Bairro Córrego Frio e Ponte no bairro Fecho; Recuperação da Rua das Goiabeiras e Rua dos Coqueiros, no bairro Bom Destino.

O processo licitatório deve ser concluído em aproximadamente 40 dias, ou seja, na segunda quinzena de julho, sendo que os trabalhos deverão ser executados dentro de no máximo 70 dias.

Para o chefe do executivo, esta ação é de grande importância para o município e possibilitará a recuperação de parte dos prejuízos causados pelas fortes chuvas que caíram na cidade no final do ano passado e início deste ano.