Inicio » Notícias » Prefeitura apoia oficina esportiva no IFMG

Prefeitura apoia oficina esportiva no IFMG

25 de novembro de 2019

Foi realizada  na última sexta-feira (22), no IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) Campus Santa Luzia, a oficina de Krav Magá que integra o Projeto de Ensino de Lutas da disciplina Educação Física – 3, para os alunos do 3º ano do curso de Edificações. As oficinas foram ministradas pelos instrutores – Sara Letícia e Paulo Damasceno, com a  supervisão do Mestre em Krav Maga, Daniel Silva “Rei Zulu”.

O objetivo da oficina foi apresentar técnicas de defesa pessoal e demonstrar ações para se livrar de ataques.   A atividade teve o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por intermédio da Secretaria de Esportes e foi organizada pelo Coordenador de Esportes do município, Jean-Marcos “Caveira” em parceira com o professor de educação física do IFMG, Paulo Vieira. “Agradecemos ao coordenador de esportes e aos professores pela oportunidade, bem como ao centro esportivo arena e ao prefeito de Santa Luzia que apoiou a ação”, informou o professor Paulo Vieira.

O Coordenador de Esportes, Jean  Marcos disse que esse é um projeto piloto que será apresentado pela prefeitura de Santa Luzia.  “O projeto terá como objetivo uma intervenção social através das artes marciais nas escolas do município e incluirá as Secretarias de Esportes, Educação e Segurança Pública”, explicou.