Inicio » Notícias » Prefeitura capacita agentes de saúde para o combate à febre maculosa

Prefeitura capacita agentes de saúde para o combate à febre maculosa

18 de junho de 2019

Agentes comunitários, de saúde e de endemias, estiveram reunidos na tarde da terça-feira (18), no auditório da Prefeitura, para uma palestra sobre as características e as formas de prevenção da febre maculosa, uma doença transmitida pelo carrapato através de hospedeiros como cavalos e capivaras.

A palestra teve por objetivo a capacitação dos profissionais para que atuem como multiplicadores das informações e possam, assim, ajudar a conter o surto da doença, que já se espalha na região metropolitana de Belo Horizonte tendo, inclusive, ocasionado recentemente 4 óbitos em Contagem.

“Em Santa Luzia, estamos atentos aos casos suspeitos para a tomada de atitudes preventivas”, diz a coordenadora do Departamento de Controle em Zoonoses, Viviane Moreira, que acrescenta: “Já tivemos algumas notificações, porém ainda nenhum caso foi confirmado na cidade”.

A palestra é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Saúde, e será ministrada a uma segunda turma de agentes na tarde da quarta-feira (19). Mais informações pelo telefone 3642-3836.