Inicio » Notícias » Prefeitura começa atividades do PELC em Santa Luzia

Prefeitura começa atividades do PELC em Santa Luzia

5 de abril de 2019

Iniciativa atenderá cerca de cinco mil moradores do município

A Prefeitura de Santa Luzia deu inicio na quinta-feira (4), no auditório do centro administrativo, ao treinamento dos agentes e coordenadores de esportes que vão compor a equipe do PELC – Programa de Esporte e Lazer na Cidade. O projeto será desenvolvido em diversos pontos do município: quadras esportivas, escolas municipais, campos de futebol, Estádio Arena Frimisa, Poliesportivo, dentre outros, e vai beneficiar crianças, adolescentes e a terceira idade, com previsão de atendimento a aproximadamente cinco mil pessoas em todo município.

As atividades ofertadas pelo PELC serão: futebol de campo, futebol de salão, handebol, basquete, vôlei, circuitos de atividades físicas, peteca e xadrez, contemplando várias modalidades esportivas. O Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier compareceu no auditório para acompanhar o treinamento e conhecer os agentes de esportes que irão ministrar as atividades no município. “O Programa é muito importante para Santa Luzia. A iniciativa nos permitiu a contratação de mão de obra da cidade. Teremos 70 colaboradores, todos contratados por meio de processo seletivo. Eles irão atuar nos diversos pontos do município, ministrando atividades esportivas em diversas áreas. O projeto é um grande fator de contenção social e tenho certeza que vai ser muito importante para a população luziense”, explicou o Prefeito.

O Programa Esporte Lazer da cidade prevê a formação do módulo introdutório I, como condição para o início das atividades. Essa formação é muito importante, pois apresenta aos instrutores todas as peculiaridades do Programa. “Nesse momento passamos para os colaboradores todas as informações sobre o PELC, a maneira de funcionamento, implementação, atribuição dos agentes e coordenadores, quais os benefícios do projeto e como ele será desenvolvido na cidade”, disse a Professora Marie Luce Tavares, responsável pelo treinamento.

O PELC é um projeto do Governo Federal e será desenvolvido em Santa Luzia pelo período de 24 meses. De acordo com o Secretario de Esportes, Marco Aurélio Silva, o trabalho será realizado em todo município e vai beneficiar moradores do distrito de São Benedito e Sede. “Temos 10 coordenadores do programa, todos formados na área de Educação Física e 60 agentes que vão dar suporte a esses coordenadores, ministrando as atividades esportivas. O programa oferece alimentação e transporte para os participantes, além de todo material esportivo necessário para a realização das atividades”, conta o secretário. A previsão é que as atividades do projeto tenham início até o dia 5 de maio. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação.