Inicio » Notícias » Prefeitura continua mutirões de limpeza na cidade

Prefeitura continua mutirões de limpeza na cidade

17 de julho de 2019

Manter a cidade limpa é um dever de todos. Por isso, a Prefeitura de Santa Luzia vem realizando mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade. Atualmente, os serviços estão sendo realizados nos bairros Córrego das Calçadas e Idulipê. Estão sendo realizadas a capina, varrição, limpeza de bueiros, pintura dos meios fios e sinalização horizontal e vertical e ainda será feita a retirada de entulho nos bairros.

A população aprovou a iniciativa. A moradora Maria da Consolação mora no bairro Idulipê há 40 anos e ficou satisfeita com a medida. “Estou achando bom. É muito bom ver o bairro limpo e arrumado”, disse. “É muito bacana. A limpeza contribui para evitar a proliferação dos mosquitos da dengue. Agora o povo precisa ser mais educado e não jogar lixo, para ajudar a Prefeitura também. O ambiente fica bonito e ainda assegura a saúde”, completou o morador do bairro Córrego das Calçadas, Luciano Fernandes.
O mutirão é um trabalho conjunto entre diversas secretarias municipais e irá percorrer toda cidade. A ação começou nos bairros Baronesa, Luxemburgo e Chácara Santa Inês e também já contemplou o bairro Morada do Rio. Agora, a iniciativa segue para o bairro Via Colégio, no Distrito de São Benedito.

Com os bairros limpos, a expectativa é que os moradores sejam parceiros e não joguem lixos ou entulhos nas vias da cidade, conservando o ambiente limpo e livre de doenças.