Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia cria banco de currículos para empregar cerca de 2 mil moradores da cidade

19 de julho de 2019

Iniciativa visa o preenchimento de vagas  por moradores luzienses

A Prefeitura de Santa Luzia anunciou na manhã desta sexta-feira (19) que até o final do ano a somatória das vagas diretas a serem geradas pelos diversos novos empreendimentos na cidade deverá atingir duas mil, a estas somando-se ainda as indiretas.

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem feito esforços junto aos empresários para que estes priorizem trabalhadores que morem no município. “Ao menos 90% destas duas mil vagas deverão ser ocupadas por moradores de Santa Luzia”, disse o prefeito, delegado Christiano Xavier.

Para facilitar esta interação entre empregadores e empregados, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico acaba de lançar o Banco de Currículos. Nesta ferramenta, que já está disponibilizada online, os empregadores têm à disposição filtros que os ajudarão a encontrar o empregado ideal para determinada vaga.

A economia municipal está aquecida e a tendência e que acelere ainda mais, graças às novidades tanto do setor público quanto do privado. “Já está no nosso cronograma o início de várias obras que abrirão diversas vagas de empregos ”, diz o prefeito, que dentre elas enumera: reabertura do Hospital São João de Deus, construção de 5 postos de saúde, reforma de 18 escolas e de 15 postos de saúde, construção de 8 quadras poliesportivas, construção de 4 campos de futebol, construção de 1 pista de skate, construção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e abertura de novas rotas viárias pavimentadas, como a do Alto da Maravilha.

Do setor privado, a expectativa é que muitos postos de trabalho venham a ser gerados por conta da instalação do novo Distrito Industrial Municipal, que deverá abrigar 16 novas indústrias; da abertura do Brazilian Shopping (prevista para agosto ou setembro, com cerca de 95 lojas) e da instalação da empresa Villefort onde antes funcionava a fábrica da Ortocrim.

“Temos ótimos atrativos” diz o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Leandro Luiz Santos, que acrescenta: “E o aumento que detectamos nas consultas prévias, por parte de empresários, demonstra esse aquecimento da economia do município”. Ele explica ainda que a Prefeitura está elaborando um equivalente municipal ao SINE (Sistema Nacional de Empregos).

Os interessados em cadastrar seu currículo ou buscar por mão-de-obra devem acessar o Portal do Empreendedor, no endereço empreender.santaluzia.mg.gov.br, na aba “Serviços”, opção “Banco de Currículos”. Caso não tenham acesso à internet, podem comparecer pessoalmente, munidos de currículo impresso, à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, localizada nas dependências da Prefeitura, à Avenida VIII, nº 50, bairro Carreira Comprida.