Inicio » Notícias » Prefeitura deve liberar tráfego restrito na Ponte Velha ainda nesta terça-feira (28), por volta das 16h

28 de janeiro de 2020

Depois de vistoria técnica feita por engenheiros, trânsito na ponte sobre o Rio das Velhas, no bairro São João Batista, será liberado

Após vistoria realizada por engenheiros consultores, a Prefeitura de Santa Luzia libera, na tarde desta terça-feira (28), o trânsito para veículos de pequeno porte na Ponte Velha, no bairro São João Batista. O acesso liga a parte alta à parte baixa da cidade e sua liberação deverá desafogar o trânsito nas avenidas do Carmo e Beira Rio.

A liberação acontece depois que engenheiros fizeram a análise no local e não identificaram nenhuma patologia que causasse risco iminente de ruptura ou ruína. A previsão é que o tráfego seja liberado ainda hoje, por volta das 16h, porém, com algumas restrições: o trânsito será em mão única (apenas no sentido Rua do Comércio) e haverá limitação de peso e velocidade.

“Por enquanto, será feito um afunilamento da via para que os veículos passem apenas no meio da via. Mas já começamos estudos para quando o trânsito for liberado normalmente, construirmos uma espécie de arco, pois apesar da proibição de veículos pesados, os motoristas não respeitam a sinalização”, explicou o Prefeito Delegado Christiano Xavier, que ao lado do Secretário Municipal de Obras, Bruno Almeida, recebeu a equipe de engenheiros que prestaram consultoria para a Prefeitura. Ainda será feito um estudo detalhado para viabilizar, junto à Defesa Civil Nacional, recursos para reforma e reforço na estrutura da ponte.

Além dos esforços empreendidos para a liberação da ponte velha, as equipes da Prefeitura também estão trabalhando para a liberação total da Avenida Beira Rio, que está com trânsito parcial. Além da limpeza da via com diversas máquinas da Prefeitura, equipes da Cemig e da Copasa estão no local para retirar postes caídos, reestabelecer a energia e fazer intervenções na malha viária. A liberação deverá acontecer em breve, mas ainda depende da finalização dos trabalhos de ambas as companhias.

“Pedimos paciência e compreensão da população. São muitos transtornos, mas a Prefeitura está empenhada em resolver os problemas o mais rápido possível”, ressaltou o chefe do Executivo.
O trânsito na ponte foi fechado na última sexta-feira (24), devido às fortes chuvas que assolaram o município e causaram a cheia do Rio das Velhas. O trabalho de limpeza e desobstrução das vias também continua em diversos pontos da cidade.