Inicio » Notícias » Prefeitura divulga abertura de processo seletivo para contratação de conselheiros tutelares com salários de R$2.554, 37

7 de abril de 2019

São ofertadas dez vagas para titulares e a mesma quantidade para titulares. Eleitos irão atuar no município a partir de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa a abertura do edital 03/2019 que consiste no processo de seleção e eleição de candidatos ao cargo de conselheiro tutelar (titular e suplente) para atuarem no município. O processo será realizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP. A primeira etapa é o registro de inscrição pela internet, em seguida os candidatos farão prova objetiva sobre Direitos da Criança e do Adolescente, posteriomente passarão por avaliação psicológica e eleição por meio de votação.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Junior, o processo de eleição de conselheiros mostra para a população a importância destes profissionais no que tange a garantia da cidadania plena da infância e adolescência. “Vale ressaltar que o CMDCA – Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente é responsável por conduz todo o Processo Eleitoral e fiscalizar a atuação dos Conselheiros Tutelares. Eles têm o papel de proteger crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção. São encarregados também de garantir os direitos da criança e do adolescente na família e na sociedade contra o trabalho infantil, exploração e abuso sexual, violência doméstica, além da garantia de vagas em escolas, entre outros” explica o secretário.

O processo destina-se a escolha de dez (10) conselheiros tutelares que serão distruibuidos entre o Distrito do São Benedito e Sede do município. Eles terão uma remuneração de R$2.554, 37. Os conselheiros serão eleitos para um mandato de quatro anos, tendo início das atividades em 10 de janeiro de 2020. As inscrições se iniciam no dia 22 de abril e vão até 22 de maio.

Acesse o edital pelo link : https://bit.ly/2UnWvIB