Inicio » Notícias » Prefeitura está finalizando modelagem de Concessão para novo mobiliário urbano em Santa Luzia

26 de setembro de 2019

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, em companhia do vice, Pastor Sérgio, discutiu com representantes da empresa Houer Concessões as melhores alternativas para o lançamento de um edital convocando empresas a participarem de concessão, visando a instalação de um novo mobiliário urbano na cidade.

O mobiliário em estudo visa modernizar e harmonizar as paisagens da cidade, a deixando mais bonita e inclui: abrigos de ônibus (adequados às pessoas com deficiência), totens de paradas de ônibus com lixeiras, totens informativos para pontos de interesse turístico, relógios digitais (com termômetro) e lixeiras avulsas. Também está prevista a criação de 2 bicicletários, com bicicletas para uso da população. Estes, a princípio, ficarão na Praça da Juventude e na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho.

Enquanto alguns tipos de mobiliário serão colocados em pontos de maior movimentação, os abrigos de ônibus devem ser instalados por todos os bairros, sempre que o local de instalação atender à legislação de acessibilidade. Muitos conterão espaço para publicidade, com o objetivo de gerar renda para os cofres públicos, e outros trarão anúncios de interesse da própria Prefeitura.

No momento, os estudos ainda estão na fase de pareceres técnicos. Concluída esta etapa será a vez da composição orçamentária. A expectativa do Executivo é que a licitação, a ser feita na modalidade Concessão, esteja com o edital publicado até, no máximo, o final de janeiro próximo.