Inicio » Notícias » Prefeitura está finalizando modelagem de Concessão para novo mobiliário urbano em Santa Luzia

Prefeitura está finalizando modelagem de Concessão para novo mobiliário urbano em Santa Luzia

26 de setembro de 2019

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, em companhia do vice, Pastor Sérgio, discutiu com representantes da empresa Houer Concessões as melhores alternativas para o lançamento de um edital convocando empresas a participarem de concessão, visando a instalação de um novo mobiliário urbano na cidade.

O mobiliário em estudo visa modernizar e harmonizar as paisagens da cidade, a deixando mais bonita e inclui: abrigos de ônibus (adequados às pessoas com deficiência), totens de paradas de ônibus com lixeiras, totens informativos para pontos de interesse turístico, relógios digitais (com termômetro) e lixeiras avulsas. Também está prevista a criação de 2 bicicletários, com bicicletas para uso da população. Estes, a princípio, ficarão na Praça da Juventude e na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho.

Enquanto alguns tipos de mobiliário serão colocados em pontos de maior movimentação, os abrigos de ônibus devem ser instalados por todos os bairros, sempre que o local de instalação atender à legislação de acessibilidade. Muitos conterão espaço para publicidade, com o objetivo de gerar renda para os cofres públicos, e outros trarão anúncios de interesse da própria Prefeitura.

No momento, os estudos ainda estão na fase de pareceres técnicos. Concluída esta etapa será a vez da composição orçamentária. A expectativa do Executivo é que a licitação, a ser feita na modalidade Concessão, esteja com o edital publicado até, no máximo, o final de janeiro próximo.