Inicio » Notícias » Prefeitura inaugura letreiros turísticos no município

Prefeitura inaugura letreiros turísticos no município

12 de dezembro de 2019

A prefeitura de santa Luzia inaugurou nesta quinta-feira (12), dois letreiros turísticos no município. As peças foram instaladas na porta da Prefeitura e na Praça da Pedra Bonita, no bairro Duquesa. Os novos atrativos turísticos têm o objetivo de trazer a sensação de pertencimento aos luzienses, além de ser uma ferramenta de marketing espontâneo e divulgação da cidade nas redes sociais. A iniciativa foi possível graças a um concurso promovido pelo Executivo a nível nacional, no qual os participantes tinham a missão de criar peças gráficas com o tema “Eu Amo Santa Luzia”. O vencedor do concurso foi o estudante de arquitetura e urbanismo do IFMG – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, campus Santa Luzia, Rafael dos Santos Moura.

“O objetivo ao produzir este trabalho foi trazer representatividade para Santa Luzia, trazer cor e luz para o povo luziense. Todos que passarem pelos locais onde estão instalados os letreiros irão se sentir representados. Estou muito feliz por ter sido o vencedor deste concurso e ver meu trabalho sendo divulgado no município”, disse o estudante.

As peças instaladas na cidade contêm a frase “Ô trem bão é Santa Luzia”, com tamanho de 8 metros de largura e 1,60 de altura. O projeto artístico foi construído com letras brancas, grandes, sobre um fundo retangular horizontal multicolorido, com os dizeres em vermelho, tendo ainda um coração vermelho, vazado, no canto direito. O letreiro foi fabricado com lâmpadas de Led, que são mais econômicas e tem mais durabilidade e acenderão durante a noite, iluminando a cidade.

Presente na inauguração do Letreiro na Praça da Pedra Bonita, a analista de sistemas, Elisângela Rodrigues ficou satisfeita com a nova atração turística em seu bairro. “Este projeto é um marco, já vi esses letreiros em várias cidades que eu visitei, isso atrai muitos turistas para o local. Para gente é muito bacana, valoriza a praça, a cidade e embeleza o bairro”, contou.

Durante solenidade, o Prefeito Delegado Christiano Xavier entregou o certificado de participação e uma maquete ao vencedor do concurso e falou sobre a instalação dos letreiros do município. “A instalação destes dois letreiros turísticos são frutos de um concurso público, para identificar uma frase que lembrasse a história de Santa Luzia , que trouxesse um sentimento da cidade e um designer arquitetônico que representasse alegria para nossa cidade, pontuou o chefe do executivo.

Também foram anunciados para o próximo ano um concurso para a execução de um projeto paisagístico, que fará parte do programa Revitaliza Santa Luzia, iniciativa que tem como objetivo a revitalização de praças e espaços públicos da cidade.