Inicio » Notícias » Prefeitura inaugura obra e retorno da merenda escolar para a E.M. Maria José de Brito e anuncia instalação de Escola Integral já para o mês de maio e inauguração de uma Umei no bairro São Cosme ainda este ano

12 de abril de 2019

Um dia depois de anunciar o maior pacote de obras para a área de educação em Santa Luzia, que terá investimentos de mais de R$ 6 milhões, a Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (12), o retorno da merenda escolar para a cantina da Escola Municipal Maria José de Brito, no bairro Alto São Cosme. O evento contou com as presenças do Prefeito Delegado Christiano Xavier e do Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, profissionais da Secretaria de Educação e membros da comunidade local.
Além do retorno da merenda, foram inauguradas as obras estruturais realizadas recentemente no local. Foi feita a contenção da rede de águas pluviais, colocação de grama, reforma dos passeios e construção de parte do muro de arrimo, trazendo mais dignidade para profissionais e alunos da instituição.

Para coroar o momento, o Secretário de Educação anunciou outras novidades que irão contemplar o bairro. “Além de resolver o problema da cratera que se abriu na escola, interditando duas salas e o auditório e retornar com a merenda para a cantina, ainda viemos anunciar que será construída uma UMEI no prédio onde funcionava a escola anteriormente e, se tudo correr bem, no próximo mês serão iniciadas as atividades do Projeto Escola Integral aqui nesta instituição, com aulas de balé, esportes e reforço escolar”, contou Caetano. Além disso, a escola também passa a oferecer Educação de Jovens e Adultos no período da noite, inicialmente com o 1ª ao 5º anos do Ensino Fundamental.

“Sabemos que tem muito a ser feito na cidade, problemas que vão além da educação, mas estamos trabalhando com afinco para trazer todos esses benefícios para o município. É com muita felicidade que anunciamos todas essas ações para o bairro São Cosme. Vamos caminhar muito para trazer para Santa Luzia o que ela precisa e merece”, destacou o chefe do Executivo.
O diretor da escola, Victor Martins Pacheco comemora as novidades. “Estamos em uma região de vulnerabilidade social, que ficou por muito tempo esquecida. Receber de volta a merenda escolar, as obras e todos os outros projetos anunciados para a escola vai valorizar os alunos e a comunidade desta região. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse Pacheco.

Diversos moradores estiveram presentes na escola. Para representá-los, Claudiana Aparecida de Almeida fez uso da palavra. Durante seu discurso, ela agradeceu a atenção do Executivo e apontou algumas necessidades do bairro. Uma das queixas, a falta do Ensino Médio, acabou coincidindo com um dos anúncios do Secretário de Educação. “Já estamos em conversa com a Secretaria de Estado de Educação, oferecendo o espaço da escola durante o período noturno para a instalação do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, assim como acontece na Escola Municipal Jaime Avelar”, disse.