Inicio » Notícias » Prefeitura inicia reforma da infraestrutura do Campo do Ratão

Prefeitura inicia reforma da infraestrutura do Campo do Ratão

7 de janeiro de 2020

Foi oficialmente inaugurada, na tarde da terça-feira (7), a reforma da infraestrutura esportiva do Campo do Ratão, no bairro Londrina, que incluirá a construção de alambrado, arquibancadas com acessibilidade e calçamento – esta última como parte do Projeto Passeio Legal.

A iniciativa é da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Esportes. O projeto foi  desenvolvido  pela Secretaria Municipal de Obras,  tendo como responsável o engenheiro  José Carlos Monteiro da Mata Silva. A reforma do campo será viabilazada graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Mário Heringer (PDT-MG), a partir de um pedido do vereador Marcelino (PPS). O projeto está orçado em R$ 248.225,81 e deverá ser concluído até 29 de agosto de 2020. Nesta gestão, este é o 4º campo que recebe melhorias na cidade.

“Esta é a realização de um sonho que já dura 34 anos”, disse Romildo de Souza, o Ratão, que se orgulha de abrigar no campo que leva seu nome um projeto social, a Escolinha de Futebol 22 de agosto, que congrega cerca de 70 alunos, entre crianças e jovens com idades de 4 a  17 anos. “Com a reforma, chegaremos logo em100 alunos. Além disso, incluiremos as categorias amador e veterano”, comemora Ratão.

Estiveram presentes à cerimônia de abertura dos trabalhos o prefeito, delegado Christiano Xavier, o secretário municipal de Esportes, Marco Aurélio da Silva, o secretário de Obras, Bruno Márcio Moreira Almeida, e o vereador Marcelino.

Agora, quando a obra estiver concluída, ficará melhor para se assistir às partidas da “União dos Amigos”, evento futebolístico que se realiza no local todos os domingos, já há 15 anos. Segundo o secretário Marco Aurélio, para o futuro a Prefeitura tentará obter nova emenda parlamentar para que seja realizada a segunda parte do projeto, com a recuperação do gramado e a construção dos vestiários  e do sistema de iluminação.