Inicio » Notícias » Prefeitura irá interceder na Justiça pela comunidade do Maquiné

Prefeitura irá interceder na Justiça pela comunidade do Maquiné

6 de agosto de 2019

O Prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, recebeu na tarde desta terça-feira (6), em seu gabinete, representantes da comunidade de São Sebastião do Maquiné, localizada no bairro Bom Destino, que lhe expuseram a situação de impasse em que se encontra a regularização fundiária da localidade e pediram ajuda.

Trata-se de um lugar desprovido de bom abastecimento de água, com pavimentação precária e sem numeração nas residências – o que dificulta aos moradores receber correspondências. E todas as melhorias dependem da regularização fundiária, demanda que fazem há mais de 10 anos e que já foi, inclusive, judicializada após intervenção do Ministério Público, mas que não teve andamento e até hoje não foi atendida.

Estiveram com o prefeito o Presidente da Associação de Moradores São Sebastião do Maquiné, José Geraldo; o vice, Giovanni, que também é advogado e os moradores Luciano, Marcelo e Neto. Estes representantes da comunidade foram trazidos à audiência na Prefeitura pelo funcionário da regional Paulo Cabeção, que também é líder comunitário no local.

Julgando procedente a causa e interessado em ajudar estes moradores luzienses, o prefeito pegou cópia dos processos para a análise da documentação. Isso feito, será solicitada a marcação de uma audiência no fórum onde o processo foi judicializado para que o entrave possa ser desfeito e para que o processo de regularização avance.