Inicio » Notícias » Prefeitura libera trânsito na ponte da Avenida Brasília

Prefeitura libera trânsito na ponte da Avenida Brasília

12 de fevereiro de 2019

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Santa Luzia liberou o tráfego de veículos na ponte da Avenida Brasília, próximo ao bairro Belo Vale. Por enquanto, os motoristas deverão trafegar no trecho em baixa velocidade, o que permitirá que o adensamento da areia seja mais eficiente. O serviço de pavimentação será feito durante o final de semana e deve ser concluído no próximo domingo (17). A obra foi custeada exclusivamente com recursos municipais.
O prefeito Delegado Christiano Xavier e os secretários municipais de Obras, Bruno Almeida e Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Islande Batista, acompanharam a liberação do trânsito nesta manhã. “É um ganho muito grande para a população. Realizamos um trabalho com muita dedicação para que essa obra fosse entregue. Agora, vamos voltar nossa atenção para o bairro Baronesa, onde o fluxo de veículos foi desviado durante o período que o trânsito ficou impedido”, disse o prefeito.

A ponte foi interditada no dia 1º de janeiro, após as fortes chuvas que assolaram o município no final de 2018. A previsão de recuperação da cabeceira da ponte era inicialmente de 60 dias, mas após um esforço da Prefeitura e da empresa Criar Engenharia, responsável pelas obras, o serviço pôde ser entregue antes do prazo.
Foram várias semanas de trabalhos intensos, em dois turnos e aos finais de semana, para que o trânsito no local fosse liberado o quanto antes. Tudo isso, para minimizar os transtornos para a população, visando o início do ano letivo. A expectativa era liberar o trânsito na última segunda-feira (11), mas as chuvas da semana passada acabaram interferindo no cronograma e adiando a entrega em um dia.
Agora, além da pavimentação da via que ocorrerá no final de semana, ainda serão instalados guarda-corpos, e continuarão as obras na parte inferior da ponte. E nesta terça-feira (12), foi entregue a obra da ponte no bairro Fecho, próximo ao Mosteiro de Macaúbas, também abalada e interditada depois das chuvas que caíram na cidade no final do último ano. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras, estamos trabalhando muito para melhorar nossa cidade”, finaliza o prefeito.