Inicio » Notícias » Prefeitura nomeia 150 classificados no concurso público

Prefeitura nomeia 150 classificados no concurso público

2 de abril de 2019

Previsão de nomeação do restante dos aprovados é até o final do ano

O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier assinou na tarde desta terça-feira (2), a nomeação de 150 classificados no concurso público da Prefeitura. O ato será publicado no diário oficial na quarta-feira (3) e nos canais de comunicação da Prefeitura. Após publicação das nomeações, os convocados terão o prazo de 30 dias úteis para comparecer ao setor de gestão de pessoas e apresentar documentação e exames médicos exigidos no item 16.5 do edital 01/2018.

“Estamos em um momento muito importante, estou assinando a nomeação de 150 servidores aprovados no concurso público da prefeitura de Santa Luzia. Os novos servidores vão atuar em setores importantes e estratégicos da administração pública, o que vai dar mais agilidade aos serviços prestados no município”, explicou Christiano Xavier.

As nomeações são para diversas áreas. O setor de Fiscalização e Posturas receberá oito fiscais. “O departamento de Posturas não tem nenhum fiscal. Com a nomeação dos concursados para área vamos poder intensificar a fiscalização em construções irregulares, áreas invadidas e lotes abandonados, o que gera grandes transtornos para todos os moradores da cidade”, disse o Prefeito.

Também serão nomeados auxiliares administrativos, analistas de sistemas, arquitetos, arquivistas, assistente de procuradoria, auditores que vão atuar na controladoria do município, contadores, engenheiros, cerimonialista, engenheiro de trânsito, fiscais de postura, fiscais de tributos, oficiais fazendários, pregoeiros, psicólogos, técnicos ambientais, técnicos de informática, turismólogo, arquitetos, dentre outros. As nomeações contemplam portadores de necessidades especiais classificados no processo. Eles serão submetidos a exames médicos e passarão por avaliação de uma comissão específica do setor ao qual serão lotados, a fim de verificar a aptidão para o cargo que irão exercer.

“Prezamos pelo princípio da transparência e meritocracia. Desejo boas vindas aos servidores que estão sendo nomeados. Esperamos que até o final do ano, a gente possa chamar o restante de todos os concursados classificados no certame, lembrando que está vigente o concurso público da educação, com edital já publicado, e em breve, teremos o concurso da área da saúde e Guarda Civil Municipal”, finalizou o Prefeito Delegado Christiano Xavier. O Concurso Público da Prefeitura de Santa Luzia ofertou 335 vagas para diversas áreas. Dentre os aprovados, 150 foram nomeados, o que corresponde a quase 50% dos classificados, incluindo18 portadores de necessidades especiais. A partir desta quarta-feira (3), os nomeados poderão acessar o site da Prefeitura para acompanhar as convocações. O endereço é: www.santaluzia.mg.gov.br.