Inicio » Notícias » Prefeitura promove palestra para condutores de transporte escolar

Prefeitura promove palestra para condutores de transporte escolar

4 de setembro de 2019

Na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes promoveu uma palestra sobre educação no trânsito e primeiros socorros, para os condutores de transporte escolar, tanto os motoristas que atuam na Secretaria Municipal de Educação, quanto o de veículos particulares. As palestras fazem parte das ações de conscientização do trânsito, realizadas nacionalmente todo mês de setembro.

“No mês de setembro é comemorada a Semana Nacional de Conscientização no Trânsito e nós decidimos começar as ações com essa palestra. Iniciamos com os condutores de transporte escolar porque eles carregam nosso bem mais precioso, que são nossas crianças”, explicou o Superintendente de Trânsito e Transporte, o Guarda Municipal Herivelton Magno.

Assuntos como a importância do uso de cintos de segurança, de não conversar ao celular durante as viagens e respeitar as outras normas de trânsito para evitar acidentes foram explicados na palestra sobre educação no trânsito, ministrada pela Guarda Municipal. Em seguida, a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Adriana Márcia de Oliveira fez uma palestra sobre primeiros socorros, dando orientações sobre o trabalho do SAMU e como os motoristas devem agir em situações de acidentes ou quando alguma criança se sentir mal.

O Vice-Prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio esteve presente e falou sobre iniciativa. “O trânsito é um assunto que está sempre em pauta na nossa administração. Essas palestras são muito importantes, mas o principal é que vocês saiam daqui e coloquem em prática tudo o que estamos ouvindo. Pequenas ações podem salvar vidas”, destacou.

A integrante da Associação de Proprietários de Vans de Santa Luzia, Assprovans, Briana Keller aprovou o conteúdo. “Achei muito interessante. Como lidamos com crianças, isso é muito importante para nós. As palestras foram bem explicativas e essas informações acabam nos ajudando muito”, disse.

Ao longo deste mês ainda serão realizadas palestras em escolas e empresas, blitzen educativas e simulados de acidentes de trânsito.