Inicio » Notícias » Prefeitura realiza cerimônia de troca de comando da Guarda Civil Municipal

Prefeitura realiza cerimônia de troca de comando da Guarda Civil Municipal

7 de agosto de 2018

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, promoveu na manhã desta terça-feira (7), a cerimônia de troca de comando da Guarda Civil Municipal – GCM.

O evento aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito, Christiano Xavier.
O Comandante da corporação Ricardo Delmiro Silvestre passou o cargo ao GCM Wallison dos Santos Batista, que assume a missão de dirigir a guarda por tempo indeterminado.
Emocionado, o novo comandante falou da nova missão frente à corporação e reforçou a necessidade de um trabalho mais intensificado. “Cumprirei minha missão com zelo, ética e responsabilidade. Vamos intensificar o patrulhamento nas escolas, nas ruas e nos postos de saúde para que a população se sinta mais segura”, afirmou.
O prefeito parabenizou o trabalho da Guarda, ressaltando a importância dos profissionais nas ações de prevenção junto aos munícipes. “A guarda Civil Municipal exerce um papel fundamental na nossa cidade, no cuidado com nosso patrimônio público e com toda comunidade, trazendo mais segurança e tranquilidade para a cidade”, disse.
Ainda segundo o chefe do executivo, a atual administração não medirá esforços para que corporação se torne referência nacional. “Pretendemos em um futuro próximo, tornar o trabalho da guarda ainda mais eficiente. Armar a guarda, equipá-la, capacitá-la e que ela se torne referência não só para Minas Gerais, mas para todo o Brasil. Desejo muito boa sorte, responsabilidade e sucesso ao novo comandante e podem contar conosco. Estaremos de portas abertas, para juntos fazermos um bom trabalho”, finalizou.
“Hoje a Guarda Civil Municipal não exerce somente a função de guarda patrimonial, mas de segurança pública. Trabalharemos em parceria, buscando sempre proteger nossa comunidade”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Islande Batista.
Também estiveram presentes na cerimônia, o Superintendente de Trânsito e Transportes, Tenente Coronel Wilmar Ferreira da Silva e o Diretor de Segurança Giuliano Ferreira.

Concurso público
Durante sua fala, o prefeito Christiano Xavier também destacou a importância de realizar, em breve, um concurso público para aumentar o efetivo da corporação. “Hoje temos uma deficiência de Guardas Civis Municipais na cidade, por isso, em um futuro próximo queremos realizar um concurso público para melhorar os trabalhos desenvolvidos pela guarda e para que Santa Luzia avance cada vez mais”, garantiu.
Atualmente 74 Guardas Civis Municipais integram o efetivo da instituição.