Inicio » Notícias » Prefeitura reativa contrato com OTOCLÍNICA para prestação de serviços de saúde auditiva

9 de setembro de 2019

Contrato foi renovado por 05  anos, revisado anualmente, e a previsão de atendimento  é de 10 mil pessoas

A Prefeitura de Santa Luzia anunciou na tarde desta segunda-feira (9), a reativação do convênio com a Otoclínica que voltará a prestar serviços de saúde auditiva na cidade.  O anúncio foi feito pelo prefeito Delegado Christiano Xavier em reunião realizada com representantes da clínica.

Dentre os serviços ofertados pela unidade, estão  avaliação e  acompanhamento de pacientes,  realização de exames, entrega de aparelhos auditivos, dentre outros. Além dos serviços auditivos, também será disponibilizado atendimento na área de otorrinolaringologia. A prestação de serviços estava interrompida desde o mês de maio deste ano, período que se encerrou o contrato da clínica com o município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram detectadas falhas na renovação do contrato, e que foi necessário refazer todo o processo. O novo contrato terá duração de 5 anos  e a previsão de atendimento é  de 10  mil usuários já cadastrados em toda região metropolitana. O município de Santa Luzia é referência da macrorregião neste tipo de  serviço.

São 38 municípios atendidos no serviço da Otoclinica e regulados pela Secretaria de Saúde de Santa Luzia.  As cidades atendidas são: Santa Luzia, Caeté, Jaboticatubas, Nova União e Taquaraçu de Minas, Vespasiano, Lagoa Santa, Matozinhos, São José da Lapa, Confins, Santana do Riacho e Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves e Sabará, Sete Lagoas, Abaeté, Araçaí, Baldim, Biquinhas, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cedro do Abaeté, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Maravilhas, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Pompéu, Prudente de Morais, Quartel General e Santana de Pirapama.

Os usuários que necessitarem de realizar algum procedimento de saúde auditiva devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.  Mais informações também podem ser obtidas na Otoclínica  pelo telefone: 3642.2646 ou 3642.0535.