Inicio » Notícias » Prefeitura recebe estagiárias para atuar com políticas públicas municipais

Prefeitura recebe estagiárias para atuar com políticas públicas municipais

1 de julho de 2019

Prefeitura recebe estagiárias para atuar com políticas públicas municipais

A Prefeitura de Santa Luzia recebeu nesta segunda-feira (01), duas estagiárias do curso de Graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro para participar da atividade de imersão “PRINAGEM”, programa que objetiva oferecer aos alunos uma atividade de extensão que os permita conhecer a dinâmica da administração pública municipal, aprender com os servidores locais, e contribuir com a melhoria dos processos e políticas públicas no município.

As estudantes atuarão na secretaria de administração e vão auxiliar na redução da  lei orçamentária e criação do planejamento anual de compras. Ao todo 36 municípios da região metropolitana serão contemplados com estagiários da instituição que prestarão serviços de assessoria às cidades, promovendo melhorias nas políticas públicas.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Thomás Lafetá Alvarenga, as estudantes vão atuar como consultoras e terão a missão de promover melhorias nos processos administrativos. “Vamos buscar uma inovação, tentar promover novas práticas para as políticas públicas municipais. Será comparado o que está sendo feito em Santa Luzia com as práticas ao redor do estado e tentar aprimorar estes dois instrumentos que temos que é a lei orçamentária e o sistema de compras. Fazer esses planejamentos é uma tarefa  muito  complexa, muito difícil. As  duas  estudantes  estão representando a Fundação João Pinheiro e estamos tentando se aproximar das  melhores práticas que estão sendo  difundidas no dia a dia da  fundação  e tentar aprimorar esses dois  instrumentos”, disse.

Para Mariana Gabira, estudante do 7º período de Administração Pública, o estágio será uma oportunidade de novos aprendizados e troca de experiências. “Espero aprender o máximo possível com essa experiência. Utilizar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso para ajudar o município no que for necessário”, pontuou.   As estagiárias irão trabalhar  durante  26  dias assessorando as ações  municipais.