Inicio » Notícias » Prefeitura recebe novas máquinas para atendimento à Zona Rural Retroescavadeira e motoniveladora irão gerar uma economia de quase R$ 500 mil por ano aos cofres municipais

25 de março de 2019

Nesta segunda-feira (25), o Prefeito Delegado Christiano Xavier recebeu duas máquinas que serão utilizadas na zona rural da cidade. Uma retroescavadeira traçada e uma motoniveladora, encaminhadas para o município pelo Ministério da Agricultura, por meio de uma indicação do Deputado Federal Diego Andrade.
As máquinas serão utilizadas exclusivamente na manutenção das estradas vicinais, efetuando a drenagem das águas pluviais, evitando erosões, entre outras ações que irão proporcionar mais mobilidade para a população que vive e trabalha nessas áreas. Com os novos equipamentos, o município irá economizar cerca de R$ 40 mil mensais, pois não precisará mais alugar essas máquinas. São quase R$ 500 mil de economia por ano.
Segundo o prefeito, os dois operadores que irão trabalhar nos equipamentos fizeram um curso intensivo na cidade de Pouso Alegre, onde participaram de treinamento sobre os cuidados com as máquinas. “O uso será exclusivo para incentivar as atividades rurais em todos os aspectos, tanto para o produtor, como as estradas vicinais, entre outros. Em mais uma ação, vamos gerar economias para o município, um recurso que poderá ser investido na qualidade de vida do cidadão”, destacou o chefe do Executivo.
“É importante ter a sensibilidade de manter as estradas vicinais em perfeito estado, para que a produção dos produtores rurais possa chegar aos mercados. A mobilidade é muito importante”, pontuou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Geraldo Ramires.
O produtor rural Hélio Perdigão comemorou a aquisição. “Isso resgata a dignidade dos produtores rurais do município. Todas as máquinas estavam muito debilitadas. Hoje, temos conquistado diversos benefícios que incentivam os produtores da cidade. As máquinas são espetaculares, apropriadas para zona rural e trarão excelentes resultados na produção”, disse.
Os equipamentos já estão prontos para o uso. “Agradeço a todos, inclusive o deputado federal Diego Andrade. Temos buscado ações como essa, que irão gerar economia para nossa cidade”, finalizou o prefeito.