Inicio » Notícias » Prefeitura recupera veículos que estavam em desuso e gera grande economia aos cofres públicos

4 de fevereiro de 2019

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Diretoria de Transportes realizou manutenção e recuperou cerca de 22 veículos que fazem parte da frota e patrimônio do município e estavam em desuso. Os veículos não passavam por manutenção desde abril de 2015, e a partir de agora, atenderão as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação. A medida vai gerar economia de aproximadamente R$ 180 mil mensais aos cofres públicos, pois graças à ação foi possível a devolução de vários automóveis alugados. Os ônibus que serão utilizados para o transporte escolar já estão liberados para uso, o que possibilitou aumento da rota e atendimento a um número maior de alunos.

A Secretaria Municipal de Educação vai ser o setor com maior representatividade de economia, desonerando o custeio com ônibus alugados. “Não haverá gastos de recursos próprios do município, uma vez que fizemos adesão do Programa de Transporte Escolar Estadual para atender os alunos da Zona Rural. Atenderemos a partir deste mês, alunos do bairro Castanheiras, e alunos de Pinhões, que estudarão na Umei Antônio Gomes Damião, situada no Bairro Industrial Americano”, informou o Secretário de Educação Ermelindo Caetano. Com a política de manutenção de veículos implantada no município, além da economia aos cofres públicos, os alunos atendidos pelo transporte escolar em Santa Luzia terão mais segurança.

De acordo com o Secretário de Administração, Thomás Lafetá Alvarenga, a implantação da política de manutenção de veículos é uma medida que vai permitir que o poder público economize dinheiro do contribuinte. “O dinheiro do munícipio estava sendo mal gasto, principalmente com locação de veículos, o que gerava uma despesa alta, sendo que a prefeitura dispõe de uma grande frota própria de veículos, que infelizmente estava sucateada. A medida trará economia significativa aos cofres públicos, pois todos os contratos de manutenção foram licitados e fiscalizados, o que ajudará na recuperação financeira do município em tempos de crise”, explicou o secretário.