Inicio » Notícias » Prefeitura reúne moradores da região de Chácaras para discutir sobre obras que serão realizadas no local

2 de agosto de 2019

Uma das regiões mais impactadas com o adensamento populacional causado pela construção de diversos conjuntos habitacionais, a região de Chácaras está passando por obras. Por isso, a Prefeitura de Santa Luzia promoveu na tarde desta sexta-feira (2), uma reunião pública com a presença de moradores da região. O objetivo foi ouvir a população sobre as principais demandas dos bairros para que sejam eleitas as prioridades e os bairros possam ser atendidos como um todo.

O Prefeito Delegado Christiano Xavier esteve no local e conversou com os moradores, ouvindo algumas sugestões e explicando como funcionará todo processo até que as obras sejam concluídas. A expectativa é que o primeiro pacote de obras seja concluído até o final do ano. “As obras já iniciaram com o asfaltamento da Avenida Professor Djalma Guimarães, mas nós sabemos que esse adensamento trazido para o bairro vai impactar muito na vida das pessoas. Esse é o momento de ouvir a população do local para eles trazerem as principais reivindicações e assim atendermos a todos”, disse o prefeito.

A verba citada pelo Chefe do Executivo é referente a medidas compensatórias de empresas que construíram empreendimentos na região. São cerca de R$ 15 milhões aprovisionados para realizar diversas obras no local. Estão incluídas redes de drenagem por todo bairro, asfaltamento e calçamento de diversas ruas, construção de uma UMEI, ampliação da escola municipal, entre outros. Além disso, recursos ainda serão arrecadados por meio de medidas compensatórias de outras empresas e servirão para investimento em todo bairro.

A empresária Michelle Paula Santos participou da reunião e viu no encontro uma oportunidade de discutir sobre as necessidades do bairro. “A Prefeitura está abrindo as portas para nós falarmos, vendo as nossas necessidades. Está na hora de assentarmos com o Poder Público, fazendo uma programação sobre as prioridades. Acredito que assim vamos conseguir resolver todos os problemas”, disse animada.
Os moradores repassaram os questionamentos e demandas para os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável pela reunião, que irão estudar e montar um planejamento para que todos sejam contemplados.

Veja a apresentação: